segunda-feira, julho 24, 2006

Relatos de uma segunda-feira cansativa e de um sábado feliz

Apesar do cansaço, vou tentar escrever algumas linhas por aqui. Cansaço, pois fiquei 5 horas numa fila no estádio do Canindé, zona norte de São Paulo, para comprar o meu ingresso para a partida de volta das semifinais da Libertadores, quarta-feira da semana que vem, contra as Chivas.

Que descaso! um guichê para vender ingresso a preço normal e um para vender meia-entrada. O guichê da meia, para variar, lotado e lerdo. Idosos comprando ali, cambistas fazendo a festa: eles compravam,a travessavam a rua, dividiam entre si em frente a um boteco, tomavam uma cerveja e voltavam pra furar fila e comprar mais. Incrível!!! E os orientadores e o pessoal nada de fazer algo.

Só sei que cheguei perto das 10 (pois achava que a bilheteria abriria só as 11, mas já estava funcionando) e sai de lá perto das 15h. Morto de cansaço, com fome, sede, o bagaço. Tô trabalhando até agora e, mesmo assim, vou dever horas por causa da minha chegada aqui ter sido apenas as 15h30. Sorte que eu tinha 3 horas de sobra das semanas passadas e está tudo zerado agora. Pena. Tinha outros planos pra essas horinhas a mais.

Pelo menos o ingresso tá na mão (apesar de ter sido arquibancada vermelha e não azul, prefiro esta última) e consegui fazer o básico e mais importante aqui no trabalho. falta só uma coisa que deixei para depois deste post. Depois eu vou embora, lá pelas 20h30, ou quando resolverem fechar a produtora.

Fim de semana

Agora vamos falar do fim de semana né? bem, nem tanto do domingo, pois neste dia eu não fiz nada a não ser ver televisão, a vitória tricolor e acompanhar toda a rodada que fora favorável ao São Paulo.

No sábado sim, foi bacana. Passei parte da manhã acertando um artigo que publiquei no Blog Jornalismo e Política sobre neopopulismo e que entregarei em agosto para a disciplina de América Latina da pós-graduação e depois fiquei pesquisando um material para o pré-projeto que tenho que fazer e já está atrasado. Nesta terça devo passar na PUC e terminar a pesquisa, devendo ir par ao passo da leitura e, no fim de semana, matar o texto e entregar semana que vem. Será que dá? Eu acho que não, mas vou tentar. Minha cabeça anda muito tumultuada, atravancando as tarefas mais complicadas, como esta.

Depois da pesquisa, a Daiane me ligou para irmos na casa da Fabiana e do Christian. Depois de terminar de ver o filme "Assalto ao Trem Pagador", um clássico brasileiro (e muito bom!), pulei pra lá com minha câmera nova (para tirar muitas fotos da Laiz, claro!), minhas fotos de bebê e garotinho, que a Fabiana tinha pedido da outra vez e as fotos da minha viagem de 2005 à Recife, quando visitei minha amiga Aninha.

Foi um dia muito divertido: saí de lá umas 2 da manhã. Jogamos War (ganhei as duas rodadas), cuidamos (eu só vi) da Laiz), tiramos (isso sim!) muitas fotos da guria, batemos muito papo, enfim, foi maravilhoso! O Fernando e a Teresa deram uma passada por lá com a mãe e a avó do Fernando, que queriam conhecer a guria, mas foram embora logo.

Depois a festa foi completa, com muita risada, jogo, comida (pão com frios, óbvio!) e a Laiz ajudou muito, ficando quietinha quase todo o tempo. Dorme que é uma beleza! hehehe... Mama na dela, tranqüila. Só se irrita quando tem cólica, mas aí é normal, agora os pais babões controlam esse problema facilmente. E como eles lambem a cria, incrível! hehehe... Uma coisa maluca! Também, uma guria linda daquelas! Até eu, se tivesse uma.

As fotos ficaram em casa. Vou trazer meu notebook para a produtora nessa terça para cuidar duns lances do trabalho e também para instalar o Photoshop, para que eu possa editar as fotos e publicá-las aqui no blog e no orkut, sem problemas né? hehehe... Vocês vão ver como minha sobrinha é maravilhosa, linda! Já estou com saudades! hehehe... Como disse a mamãe dela: "como a gente pode amar tanto assim né?"... É, eu que queria saber como! Mas eu sei, na hora pensei que realmente dá pra amar bastantão, como diz um cara aqui que estou ouvindo e acabou de dizer o seguinte: "O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece".

A Fabiana também fez um videozinho com minha câmera muito legal, com a gente jognado War. Um sarro! Eu e a Daiane brigando enquanto ela me atacava e perdia exércitos, as baboseiras do Christian e a minha resmunguice e bagunça.... hahaha Hilário aquilo! A gente assistiu sábado e eu vi de novo ontem, em casa, e ri muito.

O que eu disse nos dois últimos parágrafos só denota uma coisa - uma constatação, na verdade -, que eu gostaria de colocar como fechamento: como não precisamos de muito para sermos felizes!!! Realmente, não é preciso. E posso dizer com todas as letras e com toda a intensidade possível: sábado eu fui feliz. E ter a consciência disso é bom demais. Sabem o que é isso? Amor! Amar, não precisa ser algo comum de homem e mulher, basta ser uma situação, pessoas, momentos, sentimentos. Isso para mim já é um bálsamo. Pois, como fecha a canção aqui do rapaz que cantou há pouco nosom do pc do trampo: "Sem amor eu nada seria". Sem amor, nada seríamos.