quinta-feira, julho 06, 2006

Poesia antiga

Estava eu organizando meus arquivos no notebook, puxando o material do HD do meu falecido computador para cá, daí achei uma poesia velha, carcumida, lá no canto de uma pasta. tadinha, estava até empoeirada, com teia de aranha... Daí eu a li, vi como ela é linda e resolvi compartilhar com quem (alguém?) lê este blog.

Eu não escrevi o texto, mas tive o mérito de juntar os versos. Explico. é que eu me apaixonei, há muito tempo atrás, por uma amiga, daí eu resolvi declarar o meu amor para ela através duma carta, desta poesia e de um CD que eu gravei pra ela duma banda que eu e ela adoramos (trocadilho sem querer). Daí, eu peguei todas as letras desse CD em português no site de um amigão meu do RJ, li tudo, e criei uma letra nova, a partir dos versos escritos pelo compositor daquele álbum.

Olha, é difícil fazer isso, viu? Complicado pra caramba você conseguir passar aquilo que você deseja para outra pessoa a partir de frases que outro escreveu. Mas ficou jóia, como vocês podem ver abaixo. Bem, alguém pode ter ficado curioso se a poesia montada como quebra-cabeças deu algum resultado. Não, infelizmente não, criança. Mas não há de ser nada. Isso já faz muito tempo. E outra: ficou a poesia, que é linda. Li hoje e me emocionei. Até montando o autor das palavras é bom. E eu consegui não estragar o que o poeta escreveu. Boa leitura!

PS: Se alguém quiser mais detalhes sobre a história, em pvt eu posso passar. para evitar constrangimentos bobos, sabe? Eu cito todos os nomes, caio no azar de quem não deve, ler esse post, e aí a coisa ir para o brejo. E eu odeio quando acontecem problemas a partir de situações que já estão sacramentadas. No caso, sepultadas. Mas é isso. Divirtam-se!!!

You make me real (Você me faz ser real)

É você que eu adoro
Mas o que isso significa, amor ou paz de espírito?
Quem sou eu pra te querer agora?
Pra merecer seu amor e entendimento.

E se o silêncio te permitir sonhar?
E se o ar te permitisse respirar?
E se as palavras te trouxessem aqui?
E se este som te trouxesse paz?
E se o que é não for real?
Que você vai fazer?

Agora vais caminhar pra casa
Vais caminhar sozinha
Vais caminhar pra tão longe
Irás querer saber quem você é
Por favor, não mude em nada.

A chuva cai
Você me faz ser real
Me beije e me mate carinhosamente
Eu sou somente seu.

Eu sei, nós somos como velhos amigos
Mas mesmo assim acredito, eu acredito em ti
Pois o amor é bom e o amor generoso
Não há nada que eu possa fazer?
Pra tocar a flor que não posso ter.

Nunca consigo, apenas aguardo
O passado me fez ser
Solícito como se num sonho
Destroçado como a fé.

E se o Sol se recusasse a brilhar?
E se as nuvens se recusassem a chover?
E se o mundo se recusasse a girar?
E se os relógios hesitassem?
Isso quer dizer que terás que escolher?

Eu superei as milhas de sua profundidade
Resisti ao cerco silencioso dos pretendentes
Aproximei o paraíso só pra te agradar, te satisfazer.
Se tiveres que ir, não diga adeus
Se tiveres que ir, não chores
Se tiveres que ir, eu aceitarei
Um dia te seguirei e te verei no outro lado
Não deixe te alcançarem.

Mas pelo benção do amor
Eu desejaria o sentido do paraíso lá de cima
Você não muda, ainda és a mesma
Você me faz lembrar...
Quem sou eu pra você?

26 de Agosto de 2002.