domingo, março 30, 2008

Foguete

Hoje é um dia frio
Perco-me em pensamentos depressivos
Uma música traz certa melancolia
Mas também muita paz.

Intensamente percorro o ponteiro do relógio
Olho para trás sem raiva
Com uma ponta de decepção, é verdade
Mas penso na surpresa que o futuro me guarda
E sinto um calafrio, pois não sei se será bom ou ruim.

Sol, céu azul, sorrisos, abraços
Cerveja com amigos, conversa, alegria
Tudo é possível naquele que vive
Tudo é realizável quando você olha para o outro lado.

Outro dia eu caminhada por ruas escuras
Era noite e tudo se assemelhava um tanto obscuro
Ninguém parecia prestar atenção
Olhos pra frente, mente fechada em si mesmo.

Tudo me deixou um tanto resoluto
À espera de um milagre, no aguardo de algo
Que a gente nunca tem a certeza do quê
E mesmo assim sofre solidão e insônia.

Mas quando eu estava triste você sorriu
E a noite virou dia
E toda angústia e dor se foram
Com a velocidade de um foguete que parte para o céu.

E a partir dali eu comecei a perceber
Que há milhões de coisas para agradecer
Que existem pequenos atos que me transformam num ser melhor
Que eu vivo cada dia do jeito que me é possível
Mas mesmo assim de forma intensa e cheia de vitalidade.

O dia que eu puder compartilhar isso
Serei a pessoa mais feliz de todo o mundo
E quando a estrela cadente aparecer
Eu vou precisar pedir só mais uma coisa.

30 de março de 2008.