terça-feira, janeiro 29, 2008

All Things Change

É, as coisas realmente mudam. Tu acha que tudo está ok e, de repente, as coisas acontecem e você tem que ter força de um tiranossauro rex pra permanecer em pé feito uma rocha.

Primeiro, a novidade boa: sábado eu faço a mudança e começo a morar sozinho, no Largo do Arouche, centro de São Paulo. Depois de tanta batalha pra achar um local legal, as coisas deram certo e vou morar numa quitinete, pagar pouco e realizar meu sonho de morar no centro. Perto de tudo, dos bares, dos teatros, dos cinemas legais, da vida paulistana boêmia que ferve à noite. Mais perto do trabalho, mais distante do estresse de chegar até ele. Mais próximo do curso de espanhol e de uma possibilidade de USP em 2009.

Enfim, é uma bela aposta. Que dá medo, sou sincero. Ontem, quando peguei as chaves e fui medir o espaço pra tacar minhas coisas, olhei praquele lugar vazio e me dei conta que semana que vem o preencherei comigo, apenas e tão somente comigo. Deu pânico, desespero, medo. Espero que isso não me trave. Agora, só penso em contas, utensílios domésticos, elétrica, butijão de gás, carreto, entrega de máquina de lavar montada e usada, puff (porque não vai ter sofá, já aviso), um milhão de esperanças percorrendo meus poros e um zilhão de dúvidas vagando pela minha cabeça. É um passo bem diferente do que costumamos dar quando escolhemos a namorada, o curso da faculdade, o carro, os amigos. Morar sozinho é um passo no escuro, sem ninguém para te pegar do outro lado. É você e mais ninguém. Por isso é tão excitante e assustador.

Segundo, uma paulada braba: adeus site do padre Marcelo e quase eu fora da produtora. É, o site acabou-se de uma hora pra outra por uma série de situações que não cabe aqui mencionar e eu tenho corrido sério risco de perder o emprego. Justo agora que tenho uma casa pra cuidar. Mas é foda. Sorte que tenho um chefe bacana que vai me segurar. Não sei por quanto tempo. Por isso tenho corrido atrás de outros projetos lá dentro que podem rolar (muitos, inclusive, bolados por mim em parceria com gente boa lá dentro), enquanto aguardamos a correria do chefe que tem que se virar pra fazer a coisa andar bem lá. E eu atuando junto, pois temos tudo pra fazer o lance crescer lá, precisamos andar de mãos dadas. E eu tenho visto que vai bem. Espero só que as coisas não demorem muito pra acontecer, porque precisamos de uma base bacana pra seguir. Porque a coisa ficou feia.

Terceiro, outra pancada: Essa fica meio complicada de dizer, porque envolve pessoas. Digo apenas que o soco foi forte na boca do estômago, quase vomitei. hehehe... Engraçado eu encarar isso com humor, vai ver tou desencanando. É que quem eu gosto me renegou, largou o namorado antigo e foi namorar com um camarada meu, bem diante dos meus olhos. Tive uma prova de fogo hoje cedo, de tirar o chapéu. Mas tudo bem, vamos levando. Não tenho o direito de me prpeocupar com quem não tá nem aí comigo, ainda mais agora com os dois primeiros pepinos para administrar. E outra: ninguém tem culpa de nada. Que sejam felizes, assim como espero que eu também seja.

Digo apenas que estou sendo testado esse ano. 2008 tá foda!!! Pra ser bem direto. Meus nervos, alma coração e mente estão sendo exigidos full time e em condições astronômicas. Mas, de que adianta ficar encarafunhado dentro dos cobertores, ainda mais com essa chuva e frios convidativos, enquanto as coisas acontecem lá fora? Tenho uma casa pra cuidar, amigos pra ver, família pra viver, trabalho pra correr atrás, sem falar nos estudos, que estou retomando meu projeto de pesquisa pra tentar um mestrado pro ano que vem. E ainda tem uma possibilidade de colaborar, de graça (isso fode), numa revista bacana aí. Deixa rolar que eu falo melhor. Fora o Rabisco que deve voltar em breve. Tenho encarado tudo bem. Meu amigo Daniel, que fica boa parte do dia comigo na produtora, tem dito isso. Até porque, não dá tempo de doer. Posso sentir um pouco, mas logo vem outra bordoada e tenho que prosseguir. E as coisas tão caminhando, de forma atabalhoada, mas estão. Quem disse que seria fácil? Claro, não precisava ser tão difícil. Mas tudo bem. Agora é a hora de crescer e ser forte, como diz a canção "Be Strong Now", do James Iha.

You've got to be strong now!!!

2 Comments:

Blogger Dani said...

Então
Faz um mega tempo que eu nãp passo aqui, mas de vez em quando venho, vc sabe, buscar aqueeele texto bom.
Morar sozinho é broca! E maravilhoso ao mesmo tempo. Na boa, no balanço, é infinitamente mais bacana do que assustador. To indo pra dois anos e putz, não sei mais viver de outro jeito...(talvez quando e se eu casar, aí muda). mas de verdade, sem dar uma de tia velha e vivida, posso falar de cadeira que vão haver fases: de euforia, extrema sensação de orgulho (até fazer faxina vai ser um super acontecimento), de medo pq até estabelecer rotina é foda, de pãnico e correria velada pra casa da mãe e depois de paz, paz e mais paz. É uma delícia e olha, só vale se vc viver todas as fases pelas quais passar (que claro, vão ser diferentes dessas aí em cima que foram as minhas). Amigo, to torcendo e me chama pra tomar um café quando vc se instalar. Força sempre.
beijo da sempre saudosa amiga
Caldeirinha

12:29 AM  
Blogger Paula Barbosa said...

Meu querido, fico imensamente feliz por vc, pela casa, pelas novidades, e torço pra que esse turbilhão de acontecimentos paulera tenham um fim legal.
Cara, eu reconheço que esse ano tá sendo dificil pra vc, mas olhe que no fundo pode tudo melhorar e acontecer algo legal, partindo disso que nao foi tao bom.
Sabe que pode contar comigo. Eu torço sempre, e, se pudesse, estaria aí com você.
Te amo, querido!!
Beijao!!
Conta comigo!

9:49 AM  

Postar um comentário

<< Home