quinta-feira, novembro 15, 2007

Feriado chato

Nossa, que "presentão" hein! Feriado em São Paulo, todo mundo resolveu viajar, mas, para quê? Afinal de contas, chegou uma frente fria, que trouxe um friozinho desanimador e uma chuvinha chaaaata...
Tava marcando de sair hoje com um conhecido, mas, pelo visto, não vai rolar, já que a preguiça está gigantesca. Ao menos vou ter um dia de descanso, já que amanhã vou trabalhar e ainda tenho aula de espanhol, em plena "emenda" do feriado, pode? Na terça-feira, dia 20, que será feriado na cidade, pelo dia da Consciência Negra, também trabalho, não consideram feriado e nos ferramos. Enfim, trabalho não falta, vai ser duro. Ao menos essa paradinha de quebra da semana. Alguns tiveram melhor sorte e folgarão na sexta, o que é muito bacana.

Vista da janela da casa dos meus pais, foto tirada há pouco

Mas tá um clima um tanto quanto tristonho. São Paulo, quando chove e tudo fica cinza, é um pouco depressiva, meio Londres, hehehe... Como se eu já tivesse ido lá, né? Mas parece, pelo que já li a respeito. Não que eu esteja triste, nada disso. É mais o tempo que dá esse ar mais melancólico, poético até. Ninguém nas ruas, sossego e preguiça demais, vontade e ânimo de menos.

Na verdade, minha cabeça está no trabalho, algumas coisas estão fervilhando e eu não consigo me desligar. A ansiedade é grande. Verdade também que minha ânsia está em poder descansar no fim do ano. Como a empresa deverá fechar duas semanas, que maravilha, provavelmente irei viajar paara o Rio de Janeiro, visitar minha dupla dinâmica carioca, Paula e Moa. Quero ficar um tempão lá e depois, se tiver grana, dar uma passada por Parati e conhecer essa cidade tão rica em história e belezas naturais. Coisa de 4 dias, até porque estarei sozinho.

Isso já me recarregará em energia para um 2008 repleto de trabalho e mudanças, muitas mudanças, eu vislumbro. Preciso descansar, esvaziar a cabeça do trabalho e das dificuldades de 2007, que não foram poucas.

Outro dia tava relembrando, já fazem uns 6 meses que meu coração deu uma balançada por uma guria e eu ainda vivo resquícios disso, procurando me manter equilibrado a cada abalrroada emocional que tomo. Esse fato me abalou muito minha mente, que ficou perdida em muitas questões que impediram que fosse um ano perfeito. Porque eu digo, no resto, o ano foi, até agora, espetacular. Claro que sempre pode ser melhor.

Mas: viajei e me diverti pra caramba, trabalhei muito e com coisas que têm ótimas perspectivas, ajudei a conceber coisas, projetos, sonhos, auxiliei pessoas, obtive amparo quando precisei, fiz novas amizades, que acredito, são fortes, sinceras e que têm tudo para se fortalecerem ainda mais. Ganhei um dinheiro legal que me possibilitou comprar meu notebook que eu tanto queria, me ajuda a pagar as contas e a me manter, tendo, inclusive, a projeção de morar sozinho, assim que eu conseguir um raio de um apartamento, que está difícil. Enfim, apesar de meu coração ter sido renegado da forma que ele desejava mais uma vez, ganhei uma amiga que, após meu coração compreender melhor tudo que aconteceu, acredito que será, não sei se pra vida toda, mas por muito tempo, e que me ajudará bastante e que eu poderei fazer o mesmo.

Não posso reclamar de nada, apenas melhorar no que eu acho que preciso e viver. Apenas viver. O que isso signifca? Muitas coisas, dentre as quais coloquei aqui e muito mais. Não dá pra cobrar mais do ser humano do que viver. E viver é tudo. Tudo o que podemos ser.

Desculpe por essa retrospectiva, é que para mim o ano já foi, agora estou no piloto automático, finalizando algumas coisas, mas com a cabeça totalmente nas férias.