sexta-feira, agosto 24, 2007

Menino no Rio...



Estou cansado. Dormi pouco, trabalhando até tarde, acordei cedo, para trabalhar, esotu em casa, trabalhando, pro Rabisco, mas... Deixei de lado o espanhol (que comecei semana passada e hoje não teve aula, mas eu tenho lição a fazer) para ficar de bobeira, ouvir Pumpkins e falar sobre minha ida ao Rio de Janeiro no fim de semana passado. Quem sabe eu consigo retomar esse blog aos poucos, ainda sob o rescaldo de (mais) uma paixão que não deu certo.

Sexta-feira eu estive na cidade maravilhosa para fazer umas matérias e pegar umas imagens prum programa de TV novo que estamos tocando. Deixa a coisa caminhar mais um pouco que eu falo mais. Torçam, que se tudo der certo eu vou morrer de trabalhar e, quem sabe, ganhar um trocado a mais. Morto de trabalho eu já estou, enfim...

A viagem enrolou-se a semana toda. ìamos para Rio e Petrópolis no fim de semana também, depois só a capital, depois voltou a ser as duas cidades e acabou que se definindo somente numa sexta, um bate-volta. Mas, como não sou bobo nem nada, avisei minha querida Paula que poderia aparecer por lá e ela adorou a idéia. O fato de ter cancelado Petrópolis possibilitou que eu pudesse vê-la e meu amigão Moa. Ou seja, foi ótimo! hehehe...

Depois de trabalhar na sexta, passeando de carro com um motorista português muito boca suja (hehehe muito legal ele), conhecendo algumas praias, parte da zona sul e o Cristo Redentor no fim do dia, o Moa me pegou no aeroporto para eu ter um fim de semana dos melhores dos últimos tempos! Nada como aproveitar o trabalho para fazer algo para si próprio.

Eles foram superlegais comigo. Me deixaram dormir na casa deles, que é bem bacana por sinal, eu curti, se eu tivesse aquele espaço pra morar sozinho, ahhhhhhh, tava feito! hehehe... Me levaram para um monte de lugar e eu me diverti muito, também a prima da Paula, a Ju, e sua irmã, a Fernanda. Conheci a Igreja Nossa Senhora da Candelária (claro, pra rolar, no mesmo dia, uma matéria pro site do padre), o Paço Imperial, onde morou a família real no Brasil na época que o país era colônia portuguesa, parte do centro. Andamos de bondinho até o bairro de Santa Teresa, reppleto de barzinhos, artesanato, bem legal. A gente foi de bonde e voltou apé, num sol bacana, tomei uma cerveja. Tava bacana.


À noite a gente foi no que eles chama de "feira dos paraíbas", ou, o Centro de Tradições Nordestinas, que tem em SP também, que possui muita música e comida típica, forró ao vivo, barracas de comida, restaurantes com a famosa carne de sol, etc. Comemos carne de sol com macaxeira (também conhecida como mandioca, hehe), embebedei meu amigo Moa (coitado, quis acompanhar o tio Herrero, isso é só pra maiores).

No domingo fomos pra Copacabana, engoli água de frente pro Copacabana Palace, hahahaha... Pena que a Ju não foi com a gente domingo... Mas a Paula e o Moa estavam lá e foi bom demais. Pena que tive que ir embora. Voltamos pra casa para comer, arrumar as coisas e.. snif: voltar para São Paulo. É muito triste deixar amigos para trás. Deu um aperto no coração quando me despedi deles com abraços calorosos. Até porque, chegar em Sampa e sentir toda aquela angústia de novo, trabalho até os tubos, coração em frangalhos, nervosismo e ansiedade a cada movimento e palavra ouvida... Eu preferia sumir daqui.

Mas já prometi a mim mesmo e a eles: no fim do ano estou de volta ao Rio. Muito provavelmente prpa virada de ano. Vamos ver se tudo dar certo. Quero ficar um tempo legal lá, não só dois dias. Veremos. Bom é ter amigos em ouras cidades, para trocarmos conhecimento, vivência, vermos outras coisas e saber que tem gente tão amada em locais que eu nunca imaaginei que fosse um dia. Sou feliz por ter amigos maravilhosos que, memso com a tristeza de deixá-los distante, pelo menos os tenho no coração e sei que posso contar com eles e eles comigo e que essa distância não é nada perto do amor que sentimos uns pelos outros. Saudade queridos Moa e Paula. Espero encontrá-los numa próxima vez. Beijos e abraços grandes.

Obs1: eu poderia contar melhor essa história, com a emoção devida em agradecimento a meus amigos queridos, mas o cansaço mental e físico me impedem. Sinceras desculpas.

2 Comments:

Blogger Paula Barbosa said...

Ei, psiu. Tem um tempo que nçao apareço aqui, e hoje tive a surpresa de ver esse texto belíssimo.
Nós estamos aqui tb cheios de saudades. Aquele final de semana foi perfeito, mas é uma pena que tudo q é bom parece q passa mais rápido, nao é?
Volte logo, e mais vezes. Esperamos vc no fim do ano.
saudades. Te amamos muito, querido!

11:22 AM  
Blogger Unknown said...

Isso ae, fim do ano estarei aí! Hehehe Espero que seja ainda melhor, já que terei mais tempo para estar com vocês. Saudades demais! Beijos! Também amo vocês, meus queridos! : )))))

12:29 AM  

Postar um comentário

<< Home