domingo, dezembro 10, 2006

Para sempre...


Bem, não há muito o que dizer com uma foto desta. Apenas comentar como ela aconteceu. É, é o Dado Villa-Lobos sim. Este sábado que passou aconteceu o Amigo Secreto do Fã-Clube dos Filhos da Revolução de São Paulo. Eu não faço parte do fã-clube, mas participo da lista, e como sou macaco velho dessa coisa de fã-clube da Legião aqui em SP, acabo que tenho um maior contato com esse pessoal, que há muito é mais que colegas de lista ou qualquer coisa, estou lá por amizade e carinho que tenho por muitos e que muitos têm por mim. São amigos mesmo. Legionários. Parceiros.

Só que eu não mais poderia participar do encontro do amigo secreto porque pintara a oportunidade de ir a um Seminário de Jornalismo Esportivo, organizado pelo Comunique-se, com muitos caras do meio que eu curto e que poderiam acrescentar e muito na minha profissão. E eu fui. Só que precisava deixar comprado o presente, que era pra minha queridíssima Marcelle, santista da BS.

E aí, a Amanda, que organiza essas coisas todas de encontro, amigo secreto, e é minha amiga de muito tempo, sugeriu que eu comprasse o presente (um livro) e deixasse com ela para entregar no dia. Só que eu ainda não tinha comprado! Hehehe... E era quarta-feira. A Amanda, então, disse que estaria na quinta-feira na avenida Paulista (ela mora em Osasco, região metropolitana de SP), mais precisamente na livraria Fnac. Aí ela disse que estaria lá porque o Dado faria um pocket show. Eu achei legal, mas pouco me interessei. Pensei, “ah, qualquer coisa eu assisto, não sei”. Tanto que nem levei minha máquina fotográfica (essa foto é da máquina da Amanda).

Bem, fui, comprei o livro e aí ouvi alguém cantando “Geração Coca-Cola”. Fui ver na salinha que fica do lado do Café da livraria e era o Dado. Puxa! Tomei um susto! Eu que aguardava a Amanda chegar para entregar-lhe o livro, resolvi pegar a senha pra assistir ao show. Aí chegou a Fernanda, prima da Amanda, e, quase em cima da apresentação começar, meu amigão Sidnei, namorado da Amanda. E aí aconteceu.

Dado fez um show simples, acompanhado de outro violonista (fera!), e de um notebook que fazia as bases de bateria e demais efeitos. Foi muito legal. Ele tocou canções de seu projeto solo, além de duas covers, uma do Bob Dylan, e algumas da Legião, como “Um Dia Perfeito”, “Marcianos Invadem a Terra” (clássica essa!), “Eu Sei” e “Geração Coca-Cola”, que ele conseguiu errar a letra, preocupado com os acordes do violão: “me enrolei entre ré, sol”. Foi hilário! Mas foi bacana.

Depois dos 40 minutos de show, o Dado atendeu a todo mundo que lá estava, com fotos, autógrafos, palavras, etc. E, claro, atendeu a gente. Eu me enfiei logo ali, porque estava um pequeno tumulto, pedi pra Amanda se achegar para poder tirar a melhor foto e chamei o Dado, quando se livrara de outro fã. “Dado, pode tirar uma foto?”, perguntei. Ele sorriu e posou pra fotografia, eu abraçado a ele como podem todos ver. Agradeci, apertei sua mão e parabenizei pelo trabalho, meio bobo e envergonhado naquele lugar. O Sidnei ainda conseguiu um autógrafo para o fã-clube, além da foto com ele, que tiramos do seu celular e da máquina da Amanda.

No dia seguinte que fui me dar conta da importância da foto. A Legião Urbana foi a base da minha formação de rock e da minha formação humana, crítica, com suas letras e acordes indignados com as pessoas e o mundo. Foi e é influência pra muita gente, uma das maiores bandas de rock do país. E eu conheci o guitarrista desse trabalho magnífico!!! É, realmente difícil entender tudo isso, ou, como dizem, “a ficha ainda não caiu”.

Foi maravilhoso. Me senti uma adolescente ginasiana ao começar a sacar o que havia ocorrido. Realmente, a importância da foto e do momento é marcante e estará eterna aqui. Mesmo como jornalista, preciso abrir esse parênteses na minha vida e me permitir esse momento de fã, pois o ocorrido é o tipo da coisa fantástica que fica guardada pra sempre na mente e no coração.

4 Comments:

Blogger Paula Barbosa said...

Querido!! è perfeitamente normal isso de "a ficha não cair" hehehheheh. Putz, eu vi a foto e amei!! Caraca!
Eu não tive a oportunidade de ouvir a LU antes de o Renato ir pra outro lugar... eu era uma aborrescente ainda. Mas cara, deve ter sido o máximo toda a sua emoção de estar ao lado do cara aí!
Beijao
Saudade!

9:47 AM  
Blogger Unknown said...

Valeu querida. : )

4:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Invejinha brancaaaaaaaaaaaaaa!
beijo

11:40 AM  
Blogger Unknown said...

Hahahaha... Mooorra de inveja! :P Beijos!

12:40 PM  

Postar um comentário

<< Home