terça-feira, janeiro 03, 2006

Ano Novo, Blog Velho

Se alguém estiver lendo isso, receba uma saudação minha muito especial. Bem, resolvi retomar este blog que é o mais “novo” e o mais abandonado. Já que não quero criar outro, nem ficar ressuscitando morto (refiro-me aos meus outros dois blogs: Texto, Artigo, Poesia, etc. e Soot na Stars) achei melhor reaproveitar este trabalho.

Quando criei o Diários do Cotidiano queria escrever crônicas, pequenos contos que pudessem tratar da minha vida, assuntos engraçados, pitorescos, chatos, tristes, enfim, tudo o que compõe a tragédia de uma existência humana.

Mas, devido aos meus textos imensos e minha preguiça em escrevê-los, larguei o projeto aos poucos, até ficar totalmente sem tempo em 2004 por causa da conclusão do curso de Jornalismo e, em 2005, pela pura preguiça e mudanças de rumos dos ventos que guiam este navio-fantasma pelo oceano.

Porém, agora é 2006 e resolvi pôr em prática o retorno deste blog que eu sempre ressenti por não ter completado um trabalho legal aqui. Nos outros já mencionados blogs eu tenho uma atividade extensa e duradoura, compondo um cenário rico de minha personalidade e de meus pensamentos. Mas aqui ainda não.

E neste instante que as coisas parecem ficar tudo como estão, por mais que eu tente mudá-las, além de um certo tempo que tenho a mais para divagar, a oportunidade acena com um sol no fim do horizonte. Por isso, cá estou.

Mas quem lê isso pode acalmar suas vistas, pois não pretendo escrever livros aqui. Minha idéia é transformar isso realmente num diário, com impressões, pensamentos, análises, divagações, sonhos, olhares, tudo vindo de minha cabeça e de todos os meus bilhões de sentidos.

Tudo, obviamente, condensado em doses homeopáticas, mais para brincar com a linguagem internética e desabafar um pouco as coisas que me preocupam, me inquietam, já que os amigos estão cada vez mais distantes, com suas próprias vidas para cuidar.

Mesmo assim, ainda estamos aqui. Então, vamos tocando nossa vida do jeito que temos forças para tal. Grande abraço e que 2006 eu, através desse blog, seja uma companhia agradável a todos que, por ventura, o lerão. Já que não posso estar perto de todos, pelo menos em letras o farei neste espaço. Espero que em menor tamanho das próximas vezes.