sexta-feira, janeiro 23, 2009

Eu tenho o meu ofício que me cansa de verdade



É meus amigos. Enquanto muitos se preparam para um fim de semana recheado de festa, balada, cachaça, dança, sexo e euforia, enquanto outros preferem calmaria, uma rede, água de côco, filme, cama, nada para fazer, eis que este escriba segue na sua jornada de escravidão eterna. Trabalho, neste momento, no Campus Party 2009, uma feira de tecnologia, bem bacana, que tá rolando aqui no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo.


Desde quarta eu saio da produtora e venho pra cá, prestando serviço de produção, planejamento e atualização de conteúdo para o site do Mobilefest, que tá com um stand aqui no Campus Futuro, do II Campus Party. Na terça já trabalhei o dia todo pra eles, mas em outro lance, numa Gincana Global por celular com GPS na avenida Paulista.


Eu louvo e respeito quem trabalha em dois empregos o dia todo, porque é realmente difícil, desgastante, cansativo, estressante, etc. Alguns dias e já sinto na pele os efeitos da jornada dupla de trabalho. Mas tem seus benefícios: as contas de fevereiro e março estão praticamente garantidas - praticamente não significa que estão. Vida de frila é assim: pensar mês a mês. isso, enquanto as coisas não se definem. Incrível como esse ano está demorando pra desenrolar e acontecer.


Enfim, enquanto isto, vamos vivendo. Tem muita novidade aqui na feira, coisas interessantes, debates legais, conexão ferrada (sentir-se conectado com o mundo onum evento, podendo produzir conteúdo e atualizá-lo em sites e blogs em tempo real é fantástico) e, claro, muita mulher bonita nos estandes (pra alegria da molecada que tira foto ao lado das beldades), pra trazer alegria e beleza durante horas cansativas de trabalho.


Estarei aqui por boa parte do sábado e, dependendo de como a coisa andar, domingo tamabém. Torçam para que, ao menos domingo, eu tenha folga, vai. Estou precisando pra cuidar da saúde, que anda em frangalhos.


Bom fim de semana divertido a vocês. Enquanto isso, eu sigo aqui, on line e trabalhando.


Trilha sonora do post: alguém gritando gol no estande ao lado e vozes dispersas por todo o pavilhão.


Título do post inspirado em "Música de Trabalho", da Legião Urbana.